quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Beleza das mãos: Cuidado com as unhas

Tire suas dúvidas sobre o cuidado com as unhas e arrase com os esmaltes da moda


Aproveitar as novidades em cores, acabamentos da moda e possibilidades de decoração com esmaltes é uma delícia. Para que o resultado seja o desejado, no entanto, é necessário que as unhas estejam superbem cuidadas. 
Acetona ou removedor. Qual deles é menos agressivo às unhas?
Dê preferência ao removedor. A acetona é bastante agressiva e, em contato com as unhas, costuma ressecá-la e enfraquecê-la. Prefira sempre os removedores que não sejam à base de acetona.
As unhas cresceram. É melhor lixar do que cortar?
Use sempre um alicate profissional para aparar as unhas. O corte com tesourinha ou cortador, por exemplo, costumam deixar “falhas”. Use a lixa somente para acabamentos.
Esmalte escuro fortalece as unhas?
Verdade. Os químicos costumam dizer que a afirmação é mito de manicure. Eles afirmam que os componentes dos esmaltes escuros são os mesmos usados nos claro, mas pela experiência de anos na profissão, vejo que os esmaltes escuros fortalecem, sim, as unhas.
Tirar a cutícula faz mal?
O correto é tirar a medida certa, ou seja, o excesso de pele só para dar um acabamento. Pessoas que tiram além do ideal correm o risco de terem os dedos deformados.
É bom deixar as unhas sem esmaltes para que elas possam respirar?
Sim. Assim como uma pele maquiada, as unhas também precisam “descansar”.  A dica é: tire o esmalte com um removedor dois dias antes de ir ao salão para fazer as unhas. Passe nelas um creme hidratante ou óleo. Elas vão agradecer!
O uso de luvas de borrachas para as tarefas domésticas prejudica a saúde das mãos?
De jeito nenhum. Elas protegem as mãos e as unhas dos produtos de limpeza, que geralmente são agressivos.
É necessário hidratar as unhas?
Sim, o contato com esmaltes e a permanente exposição à agressões faz com que elas precisem estar hidratadas sempre. Para garantir que permanecem sempre saudáveis e fortes, reserve alguns minutos do seu dia e passe um hidratante. Uma vez por semana já é o suficiente.

Um comentário:

  1. Olá flor
    obrigada pela visita
    já estou retribuindo a visita e seguindo
    sucesso com o blog !=D
    bjs
    http://kawaiimorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ;)